sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acusados de RACISMO !!!!!!

A acusada da vez é a NIVEA, com a campanha "Re-Civilize Yourself" (Recivilize-se).



A NIVEA criou uma linha de REVITALIZAÇÃO PARA PELES MASCULINAS, e a agência Draftfcb de Nova York criou a campanha RE-CIVILIZE YOURSELF .

Nas peças da campanha um HOMEM NEGRO arremeça a cabeça de outro HOMEM NEGRO e o texto diz RECIVILIZE-SE.

Quando o anúncio foi ao ar, a PÁGINA DO FACEBOOK DA NIVEA foi "bombardeada" com críticas acusando a marca de racismo.

Ontem a noite a NIVEA postou em seu facebook um pedido de desculpas:

Thank you for caring enough to give us your feedback about the recent "Re-civilize" NIVEA FOR MEN ad. This ad was inappropriate and offensive. It was never our intention to offend anyone, and for this we are deeply sorry. This ad will never be used again. Diversity and equal opportunity are crucial values of our company.
("Obrigado por se importarem o bastante para nos dar a sua opinião sobre o recente o anúncio do "Re-Civilize NIVEA FOR MEN. Esse anúncio foi impróprio e ofensivo. Nunca foi nossa intenção ofender ninguém e por isso estamos profundamente arrependidos. Esse anúncio nunca será usado novamente. Diversidade e igualdade de oportunidades são valores fundamentais de nossa empresa.")

E as críticas seguem , onde alguns consumidores dizem que não vão comprar mais produtos NIVEA, e outros aceitam o pedido de desculpas, compreendendo o erro da empresa.


A NIVEA não foi a primeira e acredito que não será a ultima a ser acusada de racismo em sua campanha.

Cabe as AGÊNCIAS ficarem atentas ao que publicam, pois um erro pode causar um "bom" prejuizo

Abaixo segue algumas marcas que ja foram acusadas:

SONY





WHYSKAS



E para finalizar,

A DOVE com uma campanha que deu o que falar:



Uma ação para um creme de limpeza de pele. O erro aparece aonde embaixo da palavra ANTES uma "mulher negra", e embaixo da palavra DEPOIS uma "mulher branca"

Agora resta saber se a RIHANNA continuará sendo a garota-propaganda da NIVEA depois dessa !!!

 

FONTES:  ADWEEK.COM , VIRGULA.UOL.COM.BR , NIVEAUSA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário