sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sacrificio whopper (Burguer king+ FaceBook)

Em 2009 a agência CRISPIN PORTER + BOGUSKY, de MIAMI teve a ideia, de um projeto para o Burguer-King, juntamente com Facebook, criando o WHOPPER SACRIFICE (Sacrifício Whopper)

Um aplicativo para o Facebook, onde a ideia é provar que o seu desejo por um Whopper é maior que a sua amizade com algumas pessoas. Para isso bastava deletar 10 pessoas da sua lista de amigos do Facebook, e assim ganhar um cupom VALE-WHOPPER.

O aplicativo se transformou em um viral, sendo utilizado por 82.000 usuários, e em apenas 10 dias algo em torno de 233.906 amigos foram "sacrificados".


35 milhões de  mídias espontâneas, tais como : pautas em programas como o FOX NEWS, matérias em jornais com National Post, The New York Times.




Depois de conseguir provar que o desejo por um Whopper era maior que as amizades de facebook, o site de relacionamentos resolveu acabar com a brincadeira !!

A ação "whopper sacrifice" rendeu a agência Crispin Porter + Bogusky um Titanium Lion, no Festival de Cannes, em 2009.

E você, deletaria 10 amigos por um hamburguer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário