quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novo mini, deixando os outros carros com vergonha

Uma ação de guerrilha criada pela Young & Rubicam para destacar o design do Mini Countryman.


BATIZADA de: " I WANNA BE MINI "


Na sexta-feira (23/09) o novo Mini Countryman deixou os outros carros com vergonha na rua Oscar Freire (Jardins,SP).





“É uma brincadeira que faz referência ao "Fun Spirit" e ousado da marca, que se diverte por todo o mundo com ações inusitadas”, afirma Martin Fritsches, diretor da Mini Brasil.
A ação contou com a cenógrafa Chris Ayrosa, responsável pela concepção visual dos sacos EVA, material que tem certa maleabilidade e também é resistente às intempéries, uma vez que a intervenção urbana terá duração de três dias ao ar livre.

Ação muito interessante e "engraçadinha" mostrando que: A criatividade ainda está na moda.



fontes: Exame.Abril , Meio&Mensagem, Puglicitários ,

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RUSH HOUR DA COCA-COLA

Em Bogotá (Colombia)   Ogilvy & Mather criou uma ótima ação em comemoração aos 125 anos da COCA-COLA .


Percebendo que em Bogotá assim como em outras capitais o trânsito é caótico,  eles criaram o RUSH HOUR DA COCA-COLA, onde em uma tela de cinema instalada em um ponto estratégico,  rodava curtas de no máximo 1 minuto, onde o áudio era transmitido por uma radio local. De quebra ainda tinha promotores da COCA-COLA estavam entregando, garrafinhas de 250mls de coca-cola, pacotes de pipoca, hot-dogs.



O resultado foi que, com um investimento minimo de $20 mil dólares, mais de 180 mil pessoas foram impactadas nas ruas de Bogotá, gerando mídia espontânea na TV, Mídias Sociais, Jornais.


Com uma ideia inovadora a COCA-COLA deixa o RUSH-HOUR mais HAPPY-HOUR.




Fontes:  comunicadores.info, psfk.com, comunique9.com


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A volta do Bond Boca - CEPACOL

Nascido em 1984, a partir da encomenda de uma campanha feita pela Merrell/Lepetit à agência Caio Domingues, com o objetivo de expandir as vendas e a rentabilidade do Cepacol, o Bond Boca foi criado pelo diretor de arte Cláudio Sendin. O personagem de desenho animado ganhou vida pelas mãos do ilustrador João Spacca e do animador Luiz Briquet, que, na sua Briquet Filmes, produziu toda a série de comerciais protagonizada pelo Bond Boca, em parceria com inúmeros ilustradores, até o início dos anos 2000, quando o personagem se afastou da televisão, embora a marca o continue usando em menor escala, nas embalagens e em ações promocionais.


Em suas aventuras, o Bond Boca foi promovido como o maior inimigo dos vilões da boca, encarnados por figuras como Zé Cariado, Bafo-Bafo e Gargantão — approach que permitiu tratar de questões delicadas, como cáries e mau hálito, com leveza e simpatia. Elevado ao posto de personalidade da publicidade nacional, Bond Boca contracenou em comerciais de Cepacol com Xuxa e o Garoto Bombril, entre outros. E, assim, também se revelou bom de negócios, já que, após seu surgimento, Cepacol passou a vender duas vezes mais (em litros) e a rentabilidade do produto aumentou quatro vezes (em dólares).








E agora ele está devolta, com seu queixo grande, seu "topete pega-rapaz" e sua voz de locutor de "sexy-time", mas dessa vez em CARNE E OSSO.




A campanha feita pela agência PUBLICIS BRASIL começa com um teaser on-line onde o BOND-BOCA APARECE pela rua Oscar Freire, em São Paulo,  sendo assediado por 100 figurantes. E deu o que falar para quem estava no local, gerando curiosidade, e muitas pessoas reconheceram o personagem, porém não foi revelada a identidade do ator.






A campanha que não contará com comerciais de TV, porém a revelação do personagem durante o programa O Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro, no sábado, 3. A estratégia será focada em ações de merchandising na atração da Rede Record até o final de ano. A ideia é fazer o Bond Boca interagir com o conteúdo do programa. Haverá também ações em REDES SOCIAIS. “O cartoon foi modernizado e criamos o Bond Boca do século XXI”, afirma Elio Dilburt, gerente de produto da marca.  












Fontes: Meio&Mensagem - cepacol-Portal Da Propagada

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bebida alcoólica...só para maiores de 18 - AMBEV

A Ambev apresentou na última quarta-feira (31/08/2011) o MOVIMENTO + ID, que nada mais é do que um movimento que desestimula a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.


 Com uma campanha feita pela agência Lodduca  com videos, materiais impressos e ações promocionais.




O Grupo Pão de Açucar participa desta campanha pedindo o RG no ato da compra das bebidas em seus super-mercados: PÃO DE AÇUCAR,EXTRA,ASSÁI se o cliente aparentar ser menor de idade.  Para que isso aconteça na prática, foram instalados dispositivos nas máquinas registradoras. Sempre que uma embalagem de bebida alcoólica for registrada como compra, o software avisará que se trata de um produto que traz o álcool em sua composição. De acordo com Paulo Pompílio, diretor de relações institucionais do Grupo Pão de Açúcar, a iniciativa começa esta semana nos supermercados presentes nos estados de São Paulo e Paraná. “Já estamos providenciando treinamento para os funcionários das regiões Centro-Oeste e Nordeste também”. 



A Ambev lança um filme de 30 segundos, com veiculação na TV aberta e em canais a cabo, além de peças em jornais e revistas.





Este cartaz será colocado em pontos de vendas, com o  objetivo de mobilizar estabelecimentos para o comprimento da lei.

A iniciativa é muito boa, e a campanha está muito bem elaborada. Ficamos na esperança de todos os pontos de venda sejam criteriosos de acordo com a lei de consumo de bebida alcoólica.

O GOVERNO DE SÃO PAULO TAMBÉM APOIA ESTA INICIATIVA.

fontes: Meio & Mensagem ,  ambev.com.br