O Grupo Pão de Açucar participa desta campanha pedindo o RG no ato da compra das bebidas em seus super-mercados: PÃO DE AÇUCAR,EXTRA,ASSÁI se o cliente aparentar ser menor de idade. Para que isso aconteça na prática, foram instalados dispositivos nas máquinas registradoras. Sempre que uma embalagem de bebida alcoólica for registrada como compra, o software avisará que se trata de um produto que traz o álcool em sua composição. De acordo com Paulo Pompílio, diretor de relações institucionais do Grupo Pão de Açúcar, a iniciativa começa esta semana nos supermercados presentes nos estados de São Paulo e Paraná. “Já estamos providenciando treinamento para os funcionários das regiões Centro-Oeste e Nordeste também”.
A Ambev lança um filme de 30 segundos, com veiculação na TV aberta e em canais a cabo, além de peças em jornais e revistas.
Este cartaz será colocado em pontos de vendas, com o objetivo de mobilizar estabelecimentos para o comprimento da lei.
A iniciativa é muito boa, e a campanha está muito bem elaborada. Ficamos na esperança de todos os pontos de venda sejam criteriosos de acordo com a lei de consumo de bebida alcoólica.
O GOVERNO DE SÃO PAULO TAMBÉM APOIA ESTA INICIATIVA.
fontes: Meio & Mensagem , ambev.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário