segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A volta do Bond Boca - CEPACOL

Nascido em 1984, a partir da encomenda de uma campanha feita pela Merrell/Lepetit à agência Caio Domingues, com o objetivo de expandir as vendas e a rentabilidade do Cepacol, o Bond Boca foi criado pelo diretor de arte Cláudio Sendin. O personagem de desenho animado ganhou vida pelas mãos do ilustrador João Spacca e do animador Luiz Briquet, que, na sua Briquet Filmes, produziu toda a série de comerciais protagonizada pelo Bond Boca, em parceria com inúmeros ilustradores, até o início dos anos 2000, quando o personagem se afastou da televisão, embora a marca o continue usando em menor escala, nas embalagens e em ações promocionais.


Em suas aventuras, o Bond Boca foi promovido como o maior inimigo dos vilões da boca, encarnados por figuras como Zé Cariado, Bafo-Bafo e Gargantão — approach que permitiu tratar de questões delicadas, como cáries e mau hálito, com leveza e simpatia. Elevado ao posto de personalidade da publicidade nacional, Bond Boca contracenou em comerciais de Cepacol com Xuxa e o Garoto Bombril, entre outros. E, assim, também se revelou bom de negócios, já que, após seu surgimento, Cepacol passou a vender duas vezes mais (em litros) e a rentabilidade do produto aumentou quatro vezes (em dólares).








E agora ele está devolta, com seu queixo grande, seu "topete pega-rapaz" e sua voz de locutor de "sexy-time", mas dessa vez em CARNE E OSSO.




A campanha feita pela agência PUBLICIS BRASIL começa com um teaser on-line onde o BOND-BOCA APARECE pela rua Oscar Freire, em São Paulo,  sendo assediado por 100 figurantes. E deu o que falar para quem estava no local, gerando curiosidade, e muitas pessoas reconheceram o personagem, porém não foi revelada a identidade do ator.






A campanha que não contará com comerciais de TV, porém a revelação do personagem durante o programa O Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro, no sábado, 3. A estratégia será focada em ações de merchandising na atração da Rede Record até o final de ano. A ideia é fazer o Bond Boca interagir com o conteúdo do programa. Haverá também ações em REDES SOCIAIS. “O cartoon foi modernizado e criamos o Bond Boca do século XXI”, afirma Elio Dilburt, gerente de produto da marca.  












Fontes: Meio&Mensagem - cepacol-Portal Da Propagada

Um comentário: